Categorias: Concurso

MPCE quer professores titulares na UECE, do último concurso, não um novo certame para temporários

Fachada do Campus da Uece, no Itaperi, em Fortaleza. Foto: Arquivo

O Ministério Público do Ceará (MPCE) recomendou ao Governo do Ceará a suspensão do concurso para professores temporários da Universidade Estadual (Uece) e efetue a convocação do cadastro de reserva do concurso de 2022 para professores efetivos.

O Estado ainda deverá apresentar ao MPCE os estudos orçamentários e cronograma de novas convocações dos aprovados no castro de reserva.

A seleção pública de professores temporários foi anunciada pelo governador Elmano, em outubro do ano passado.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Que o MP observe o grande número de terceirizados nas Universidades e que seja feito concurso para servidores efetivos para as tarefas técnico-administrativas.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais