Categorias: Artigo

“Muito além de uma foto gravada na memória”

Karla Karenina, a "Meirinha", e Paulo Diógenes. Foto: Reprodução do Instagram

Da atriz, terapeuta e humorista Karla Karenina, que tem “Meirinha” como personagem,uma homenagem à memória de Paulo Diógenes, cujo velório acontecena Funerária Ternura, em Fortaleza. O enterro está marcado para as 16 horas, no Cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio (RMF).

Confira:

Tenho inúmeras fotos (muitas delas em papel) com ele e com sua personagem Raimundinha, mas escolho a que mais me faz senti-lo no meu coração dolorido nesse momento ainda de choque. É com esse sorriso que quero me lembrar dele eternamente!

Esta foto marca a história de uma amizade que se consolidou fora dos palcos embora tenha sido no palco nossos primeiros e tantos mais encontros nessa vida terrena.

Quero falar desse amigo como ser humano mais do que como artista. Quero falar do eterno menino carente, do homem empático que queria ajudar todo mundo, que se importava com o sofrimento alheio, que acolhia, encaminhava, dava oportunidade a tantos quantos ele podia, da pessoa desapegada dos bens materiais, do ariano inquieto e desbravador, que falava pelos cotovelos como se não houvesse amanhã.

Sim, Paulo era a urgência! E confio que se ele teve que ir, tinha que ser assim. Rápido, pra ontem. Tenho toda certeza de que D. Sueli, sua mãe, estava de braços abertos esperando por ele do outro lado e tantas outras almas queridas que o amam.

Tenho certeza de que ele estará aprontando por lá daqui a pouco um show de fazer o astral se acabar de rir! E terá colo quentinho pra enchê-lo de amor e carinho verdadeiros. A vida dele por aqui não foi fácil e, certamente, ele encontrará por lá o que tanto buscava! É merecedor de todas as bençãos, aplausos e a gratidão que emanamos a ele daqui sempre!

Segue em paz e alegria, meu querido amigo Paulo Diógenes! Brilhe, brilhe, brilhe sempre como sabe em qualquer lugar com a certeza de que seu nome estará gravado na história da sua terra, dos seus conterrâneos e de todos que tiveram o privilégio de te conhecer de perto, como eu.

*Karla Karenina

Atriz, humorista e terapeuta de regressão de memória.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais