Categorias: Política

Naumi se lança candidato em Caucaia sem aval do PSD

Naumi é ex-prefeito de Caucaia

O deputado federal em exercício Naumi Amorim se lançou pré-candidato a prefeito de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza) sem o aval de seu partido, o PSD.

O parlamentar assumiu cadeira na condição de segundo suplente do partido, após o titular, Célio Studart, assumir como titular da Secretaria Estadual de Proteção Animal e a primeira suplente, Eliane Braz, com quase o dobro dos votos de Naumi, estar exercendo cargo no governo federal.

Assim como colocou que sua esposa e ex-deputada estadual Érika Amorim estaria sendo assediada para compor chapa com outras pré-candidaturas, Naumi também tem usado a tribuna da Câmara dos Deputados para apontar que Caucaia estaria sendo humilhada pelo atual gestor (Vitor Valim) na derrubada de barracas e moradias irregulares. A iniciativa, no entanto, é da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), que quer retomar, por meio judicial, a faixa litorânea de Caucaia.

No Ceará, o PSD integra a base de apoio político do Governo Elmano de Freitas que, em Caucaia, dá respaldo à pré-candidatura a prefeito do jornalista Waldemir Catanho, do PT.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais