Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Nem demolir sabem”…

Norton Lima Junior é jornalista

“Não fizeram a análise do ‘corpo de prova’ para demolição — estudo especializado, que subsidia intervenções não só em edifícios, mas em minas, barragens, represas”, aponta o jornalista Norton Lima Jr. Confira:

Demolir exige muito estudo. Tudo exige planejamento e não existe plano sem estudo. Não é só chegar com a marreta e com conhecimento picareta embolsar mais de 2 milhões de reais.

Estava conversando com meus universitários curitibanos sobre o caso edifício São Pedro. Pasmem. Não fizeram a análise do “corpo de prova” para demolição — estudo especializado, que subsidia intervenções não só em edifícios, mas em minas, barragens, represas.

Devem existir uns três laboratórios homologados no Brasil para esse serviço. Cobram a análise por andar. Custa entre 100 a 150 mil por andar analisado.

No caso do São Pedro, seis andares, entre 600 e 900 mil ou mais um pouco. Não é caro, porque o laudo técnico aumentará as chances de sucesso e eximirá de responsabilidade civil a etapa da demolição.

Mais caro seria o Ministério Público em cima, botando pra moer e quebrar na irresponsabilidade geral — em caso de eventuais acidentes e danos e mortes etc.

Mas é aquela história do besta querendo enganar o sabido:
— Ei cearense. Sabe trocar pneu de nave espacial que vai pra lua?
— Çei.
— Pois você é um jênio, porque não existe lua.
— E tu vai querer me convencer que existe pneu em nave espacial?
— Devolve meu dinheiro!
— Eu não. Tu me contratou. Pode trazer a nave espacial. Já encomendei o pneu. E demora chegar, porque vem de Marte.

Norton Lima Jr. é jornalista

COMPARTILHE:
Mais Notícias
Cai helicóptero que transportava presidente do Irã

Cai helicóptero que transportava presidente do Irã

O helicóptero que transportava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, 63, e o ministro Hossein Amir-Abdollahian, das Relações Exteriores, caiu neste domingo (19), quando sobrevoava as montanhas do Azerbaidjão. Segundo

“Ninguém me ensinou sobre finais”

“Ninguém me ensinou sobre finais”

"Me tornei mãe, agora eu que recebo as cartinhas e músicas", aponta a pedagoga Cynthia Rabelo. Confira: Mês de maio sempre foi um mês que me deixava feliz. Seja por

Associações LGBT questionam no STF leis que proíbem uso de linguagem neutra

Associações LGBT questionam no STF leis que proíbem uso de linguagem neutra

A Aliança Nacional LGBTI+ e a Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas apresentaram ao Supremo Tribunal Federal um conjunto de 18 processos contra leis municipais e uma lei estadual que proibiram

Neutralidade de José Airton em Icapuí potencializa pré-candidatura de Ilanna em Pentecoste

Neutralidade de José Airton em Icapuí potencializa pré-candidatura de Ilanna em Pentecoste

Com parentesco a pré-candidatos à Prefeitura de Icapuí,  o deputado federal José Airton Cirilo anunciou neste fim de semana a neutralidade de apoio no município do Litoral leste do Ceará.

Jornalista cearense lança livro de crônicas do mandato de Bolsonaro

Jornalista cearense lança livro de crônicas do mandato de Bolsonaro

Crônicas de um mandato sob ataques. Esse é o tema do livro "Fora Bolsonaro", do jornalista Luciano Cléver, com lançamento pela Amazon.in, que traz crônicas sobre o mandato do ex-presidente