Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O que vale no futebol é sempre a última partida – por Luiz Henrique Campos

No futebol, por mais que se conjecture, se discuta taticamente, se culpe a diretoria, treinador ou o jogador tal, o que vale mesmo é sempre o último resultado. É por isso que apaixona, por ser improvável. E é justamente essa improbabilidade, que faz com que em minutos, o humor do torcedor mude por completo. O Ceará vinha de sete partidas sem vencer, o que em dias já dava mais de um mês, foi jogar fora de casa contra um concorrente real ao acesso e meteu uma goleada de 3×0, quando poderia ter feito mais.

Crédito: Foto: Raphael Marques/ Ceará SCLegenda: Recalde abriu fez o primeiro do Vozão abrindo a goleada
Crédito: Foto: Raphael Marques/ Ceará SC
Legenda: Recalde abriu fez o primeiro do Vozão abrindo a goleada

É fato que o time paulista ainda ameaçou no começo do segundo tempo, mas o Ceará bastou ir ao ataque mais algumas vezes e resolveu a partida. Se poderia aqui dizer que Mancini entrou com um time que nunca havia jogado junto antes, como também se poderia afirmar que o time ainda não mostrou um padrão, mas tudo isso seria em vão, depois de um placar sensacional. O próximo jogo do Ceará será contra o Amazonas e a depender do que acontecer, a vitória contra o Novo Horizonte, hoje tão efusivamente comemorada pode não representar mais nada. Mas o futebol é isso, assim como são as paixões: arrebatadoras e passageiras.

Ceará lança Concurso Nação Alvinegra 2024

Crédito: Divulgação/Ceará SC Legenda: Concurso homenageia o Rio Branco, que deu origem ao Ceará
Crédito: Divulgação/Ceará SC
Legenda: Concurso homenageia o Rio Branco, que deu origem ao Ceará

O Ceará deu início as comemorações de seis 110 anos de criação com o lançamento do Concurso Nação Alvinegra 2024. As inscrições irão até o dia 16/05 e depois de análise dos modelos enviados por parte de uma comissão julgadora, o clube divulgará cinco finalistas e a votação popular acontecerá de 18 até 21/5. O vencedor do Concurso Nação Alvinegra 2024 será divulgado em setembro. Neste ano, o concurso homenageia o Rio Branco, clube que deu origem ao Ceará e as camisas desenvolvidas pela torcida deverão ter o roxo como cor predominante.

Os modelos desenvolvidos pela torcida devem seguir os mock ups disponibilizados pelo clube e ter predominância do roxo em sua composição. Os modelos produzidos deverão ser enviados por e-mail para o endereço nacaoalvinegra@cearasc.com. Os finalistas receberão um voucher de R$ 500,00 para a compra de produtos nas lojas Vozão e o vencedor levará para casa um modelo completo do uniforme que desenvolveu, um voucher de R$ 500,00 para a compra de produtos nas lojas Vozão e um ano de Sócio Vozão grátis.

Lucas Rabelo participa de pré-temporada na China

Crédito: Confederação Brasileira de Skateboarding Legenda: Cearense Lucas Rabelo deve participar das Olimpiadas de Paris
Crédito: Confederação Brasileira de Skateboarding
Legenda: Cearense Lucas Rabelo deve participar das Olimpiadas de Paris

O skatista cearense Lucas Ribeiro está na China fazendo parte da pré-temporada da Seleção Brasileira de Skateboarding que se prepara para as disputas do Olympic Qualifier Series de Xangai. A definição dos nomes que estarão nas Olimpíadas ainda conta com duas paradas, em Xangai (CHI / 16 a 19/05) e Budapeste (HUN / 20 a 23/06). Os trabalhos de preparação foram concentrados entre os dias 8 e 12 de maio, no Lishui National Extreme Sports Center, uma estrutura de ponta que já é usada pela Seleção Chinesa, com uma pista de Street e duas de Park. Entre os nomes do Street, além de Lucas, estão Gabriela Mazetto, Kemily Suiara, Gabryel Aguilar e Felipe Gustavo.
Somente o skateboarding brasileiro alcançou o feito de classificar o limite máximo de 24 nomes para a segunda fase classificatória aos Jogos de Paris 2024. Assim como aconteceu nos Jogos de Tóquio, a corrida classificatória para os Jogos de Paris 2024 foi dividida em duas fases. No caso do Park, a nota final da primeira fase será composta pelas três maiores pontuações, considerando-se um total de quatro eventos. No Street, serão levadas em conta as quatro melhores notas de um total de seis competições.

Fortaleza vence primeira no mata-mata da Copa do Brasil

Crédito: João Moura/FEC Legenda: Valdin marcou de pênalti nos últimos segundos o gol da vitória tricolor
Crédito: João Moura/FEC
Legenda: Valdin marcou de pênalti nos últimos segundos o gol da vitória tricolor

O Fortaleza, com um suado gol nos segundos finais em cobrança de pênalti, venceu no CFO, na noite de sexta-feira, o Apodi (RN), no primeiro confronto entre as equipes na segunda fase da Copa do Brasil de Futsal. A cobrança ficou sob a responsabilidade de Valdin, que não desperdiçou e marcou o único gol do jogo, dando a vitória para o Fortaleza. O jogo da volta está previsto para ser disputado no dia 28 de maio, no Rio Grande do Norte.
Também pela competição, o São João do Jaguaribe, jogando em casa, perdeu por 4×3 para o Campo Largo (PI) e vai decidir o mata-mata agora na cidade piauiense, tendo que ganhar para decidir na prorrogação ou nos pênaltis. O outro representante cearense na disputa, o Ceará Jijoca, teve a sua primeira partida desta fase do mata-mata, que seria no Ginásio Vozão, na última quinta-feira, adiada. O alvinegro jogaria contra o Traipu (AL), mas 10 profissionais da equipe alagoana testaram positivo para Influenza A.

Primeiro Brasileiro de Futsal divulga canais de transmissão

Crédito: Bruno Pacheco - Imprensa CBFS • Barueri | SP Legenda: CBFS acredita na popularização do espote com a maior exposição
Crédito: Bruno Pacheco – Imprensa CBFS • Barueri | SP
Legenda: CBFS acredita na popularização do espote com a maior exposição

A primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal, que terá 20 times e contará com a participação de Ceará e Fortaleza, poderá ser acompanhada em diversos canais pelos torcedores e fãs da bola redonda em todo o país. A CBFS e o SportsHub, organizadores da competição, fecharam acordos com a Band, na TV aberta, SporTV e NSports, na TV fechada, além do Flow Sport Club, através de streaming em um canal na plataforma YouTube.

Com as parcerias firmadas, os torcedores terão acesso à cobertura de muitos jogos da primeira fase classificatória e de todos os jogos da disputa a partir das quartas de final. Os clubes participantes também terão a possibilidade de exibirem os jogos em seus mandos que não estiverem cobertos pelas emissoras oficiais. A CBFS cederá os direitos dessas partidas para as equipes, que comunicarão a seus públicos sobre suas respectivas transmissões. A CBFSTV também transmitirá em seus canais no YouTube todos os jogos exibidos por seus parceiros.

O Brasileiro de Futsal começou no final de semana com o clássico mineiro entre Cruzeiro e América-MG, vencido pelo Cruzeiro por 2x 1. Ceará e Fortaleza estreiam na competição no dia 16. O tricolor pega o Vasco, às 19h, no Rio de Janeiro, enquanto o alvinegro recebe o Acel Chopinzinho Futsal (PR), às 20h, no Ginásio Vozão.

Rogério Dantas chega como líder no CBSurf Master Tour

Crédito: Jeremy Dias Legenda: O cearense Rogério Dantas lidera o Grand Kahuna, para atletas acima dos 50 anos
Crédito: Jeremy Dias
Legenda: O cearense Rogério Dantas lidera o Grand Kahuna, para atletas acima dos 50 anos

A segunda etapa do CBSurf Master Tour 2024 está chegando à praia da Caueira, no município de Itaporanga D’ajuda, Sergipe, de 23 a 26 de maio. Na primeira etapa do circuito, que aconteceu em Navegantes (SC), em abril, o cearense Rogério Dantas levou a melhor na final do Grand Kahuna, para atletas acima dos 50 anos. Na segunda colocação ficou o ídolo nacional dos anos 80 e 90 Jojó de Olivença, com Marcelo Alves em terceiro e o catarinense Silvério Jorge em quarto lugar.
Depois do sucesso da primeira etapa, o Circuito dos ídolos do surfe nacional chega com recorde nas inscrições, alcançando 100% das vagas, com 152 atletas inscritos divididos em cinco categorias. O CBSurf Master Tour é realizado pela Confederação Brasileira de Surf – CBSurf e Federação Sergipana de Surf com o patrocínio da Secretaria de Estado do Esportes e Lazer do Governo do Sergipe, Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da Prefeitura de Itaporanga D’ajuda e Jisk com o apoio da Fu-Wax, Surfland Brasil, Arcus hotel e Samoa.

Meeting Paralímpico Caixa reúne 284 atletas em Fortaleza

Crédito: Divulgação Legenda: Disputas da natação aconteceram no Centro de Formação Olímpica
Crédito: Divulgação
Legenda: Disputas da natação aconteceram no Centro de Formação Olímpica

Fortaleza foi palco, sábado, do Meeting Paralímpico Loterias Caixa, evento realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), reunindo 284 atletas de alto rendimento e desenvolvimento. O evento teve como objetivo desenvolver o paradesporto em todo o território nacional, com a participação de novos talentos e atletas de elite.
A competição contou com provas de atletismo, natação, bocha, tiro esportivo e tiro com arco. Com disputas em três espaços, o Meeting teve no Centro de Formação Olímpica (CFL), a participação de 95 nadadores e 6 jogadores de bocha; a Universidade de Fortaleza recebeu 157 competidores do atletismo; a Sede Campestre do Clube de Tiro Gun House com 16 atiradores e o Círculo Militar de Fortaleza sediou as disputas de 10 arqueiros.
Entre os inscritos para o Meeting Paralímpico Loterias Caixa, jovens que já se destacaram em competições de base e integram os Centros de Referência do CPB de Fortaleza e Maranguape. Os Centros de Referência fazem parte do Plano Estratégico do CPB, elaborado em 2017 e revisitado em 2021. O objetivo do projeto é aproveitar espaços esportivos em estados de todas as regiões do país para oferecer modalidades paralímpicas, desde a iniciação até o alto rendimento.

Liga de Basquete lança Tratado Antirracista

Crédito: Yuri Reuters/ Liga Nacional de Basquete Legenda: Tratado estabelece um protocolo de acolhimento às vítimas assim que surgir uma denúncia.
Crédito: Yuri Reuters/ Liga Nacional de Basquete
Legenda: Tratado estabelece um protocolo de acolhimento às vítimas assim que surgir uma denúncia.

A Liga Nacional de Basquete lançou oficialmente o Tratado Antirracista pela Diversidade da LNB. Em mais um passo da agenda ESG da entidade, a ação marca a implementação da cultura de prevenção e combate ao racismo estrutural e à toda forma de discriminação, em um comum acordo entre todos os envolvidos nos jogos de competições organizadas pela entidade. Como parte desse combate a discriminação, todos os ginásios que recebem os jogos das competições da Liga vão disponibilizar um QR Code com acesso ao Tratado Antirracista pela Diversidade da LNB, com todos os detalhes sobre como agir ao sofrer ou presenciar casos de scriminação. locutor do ginásio também vai alertar o público antes do início de todos os jogos do NBB CAIXA. O principal ato do Protocolo é o acolhimento à(s) vítima(s) assim que surgir uma denúncia. Não há relativização do sofrimento de quem necessita de amparo e proteção. Na sequência, há o recebimento formal do relato e o encaminhamento para os devidos processos legais, seja via tribunal esportivo ou civil.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
A cara do futebol cearense dos novos tempos – por Luiz Henrique Campos

A cara do futebol cearense dos novos tempos – por Luiz Henrique Campos

Houve um tempo no futebol cearense que era comum se trazer "estrelas" dos grandes

O que vale no futebol é sempre a última partida – por Luiz Henrique Campos

O que vale no futebol é sempre a última partida – por Luiz Henrique Campos

No futebol, por mais que se conjecture, se discuta taticamente, se culpe a diretoria, treinador ou o jogador tal, o que vale mesmo é sempre o último resultado. É por

Fortaleza conta com Centro de Excelência em Ginástica – por Luiz Henrique Campos

Fortaleza conta com Centro de Excelência em Ginástica – por Luiz Henrique Campos

Fruto de uma parceria da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Federação