Sobre a situação de “terra arrasada” em que se encontra o canteiro de obras da praça ao lado do Centro Dragão do Mar, em Fortaleza, o que foi alvo de queixas, por parte de leitores do Blog do Eliomar, a assessoria de imprensa da Secretaria da Cultura do Estado nos manda a seguinte nota:
A Secretaria da Cultura do Ceará informa que o contrato entre a empresa CETUS Construtora e a Superintendência de Obras Públicas (SOP) foi encerrado em dezembro de 2024, após avaliações sobre o andamento do cronograma de execução do projeto de reforma da Praça Almirante Saldanha.
A Secult ressalta, ainda, que um novo processo de contratação para a empresa responsável pela requalificação urbana da praça está em andamento, com previsão de retomada das obras em fevereiro de 2025.
Com relação à execução da obra, de acordo com a SOP, hoje o percentual é de aproximadamente 12%, englobando os serviços de demolição, remoção de entulhos e sistemas de drenagens já realizados. A partir da retomada em fevereiro, estima-se que a obra seja concluída até o fim deste ano.
O Governo do Ceará está investindo cerca de R$ 5,16 milhões para as intervenções urbanísticas nos entornos do centro cultural Dragão do Mar.
Secult-Ceará.