O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), orgnaismo do Ministério Público do Estado do Ceará, deflagrou, na manhã desta terça-feira, a Operação Efeito Dominó. O objetivo foi cumprir um mandado de busca e apreensão contra um membro de uma facção criminosa carioca, com atuação em Beberibe (RMF).
Na ação, segundo a Secretaria de Comunicação do MPCE, o suspeito foi preso em flagrante. Foram apreendidas uma espingarda, uma pistola e mais de 50 munições.
A operação é resultado de denúncia apresentada pelo Gaeco à Vara de Delitos de Organizações Criminosas, a partir da perícia e análise de um aparelho celular que foi objeto da peça delatória. O aparelho, que compunha as provas de uma ação penal em trâmite na Justiça, foi entregue ao MPCE após a constatação de indícios de crimes praticados por membros de organização criminosa.
A partir da análise do material, o Ministério Público constatou a atuação de integrantes de facção criminosa nos municípios de Redenção, Beberibe, Fortaleza, Icapuí, dentre outros.
DETALHE – A Operação Efeito Dominó contou com o auxílio do Núcleo de Apoio Técnico à Investigação do MP do Ceará (NATI/MPCE).