Categorias: Artigo

“Oposição desperdiça recursos apenas para gerar conteúdo para as bolhas digitais” – Por Larissa Rodrigues

Larissa Rodrigues é jornalista. Foto: Arquivo Pessoal.

Com o título “Oposição desperdiça recursos apenas para gerar conteúdo para as bolhas digitais”, eis artigo de Larissa Rodrigues, repórter do blog do Magno Martins. “Perseguir membros do Supremo Tribunal Federal (STF) por motivos ideológicos e para causar impacto na mídia e em suas bolhas de redes sociais é a prioridade da oposição, quando não está empenhada em anistiar os golpistas que tentaram destruir a democracia brasileira”, expõe a articulista.

Confira:

A oposição ao governo do presidente Lula (PT) não cansa de dar provas da sua profunda desconexão com as necessidades do povo brasileiro. Enquanto a população clama por mais segurança, melhores serviços de saúde e educação, emprego, dignidade e proteção para mulheres (que continuam sendo violentadas e mortas), o foco dos deputados oposicionistas é sempre outro.

Perseguir membros do Supremo Tribunal Federal (STF) por motivos ideológicos e para causar impacto na mídia e em suas bolhas de redes sociais é a prioridade da oposição, quando não está empenhada em anistiar os golpistas que tentaram destruir a democracia brasileira.

Esta semana, um grupo de dez congressistas da oposição, sendo uns deputados e outros senadores, esteve ocupado formulando um pedido de impeachment contra os ministros do STF Flávio Dino e Alexandre de Moraes. Fazem parte dos partidos PL, Novo, PRD, PP e Republicanos.

Pergunte a qualquer trabalhador CLT, microempreendedor, motorista de aplicativo, professor — enfim, qualquer representante da população brasileira — se essa pauta interessa, se vai mudar alguma coisa na vida do povo.

Pior do que a perda de tempo com ações inúteis, como essa, são os argumentos. Entre as alegações para o impeachment de Flávio Dino está uma ordem do ministro de retirada de circulação de livros jurídicos que, na visão técnica de Dino, tinham conteúdos misóginos e homofóbicos.

Quer dizer, Dino tenta evitar que ideias que agridem mulheres e pessoas LGBTQIA+ continuem se propagando e merece impeachment por isso? Só na cabeça desse pessoal retrógrado mesmo, que pensa na contramão das evoluções da humanidade.

Já contra o ministro Alexandre de Moraes, o pedido de impeachment se baseia na atuação no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados, aqueles que tentaram dar um golpe de Estado no Brasil e planejaram se manter no poder sem o aval das urnas. Uma infinidade de assessores ocupados com essas picuinhas da oposição, recebendo dinheiro público para não entregar absolutamente nada ao povo.

Larissa Rodrigues é jornalista

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais