Categorias: Justiça

“Os desafios são grandes, mas a disposição para trabalhar e a vontade de acertar e fazer o melhor são ainda maiores”, diz novo desembargador do TJCE

Desembargador Lucídio de Queiroz toma posse no TJCE

O desembargador Francisco Lucídio de Queiroz Júnior tomou posse como 53º integrante da Corte do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), nesta sexta-feira (25), em solenidade realizada na Escola Superior da Magistratura (Esmec) e conduzida pelo presidente do Judiciário Estadual, desembargador Abelardo Benevides Moraes.

“Os desafios são grandes, mas a disposição para trabalhar e a vontade de acertar e fazer o melhor são ainda maiores. Sei da minha responsabilidade e do meu compromisso para com a sociedade cearense, e sei também que sozinho não conseguirei atingir meus objetivos, continuo precisando do apoio e carinho de todos e agora da equipe que forma nosso gabinete. Peço a Deus que me faça chegar ao final da minha jornada neste Tribunal de Justiça, com a coragem de olhar nos olhos de todos aqueles que hoje aqui estão presentes e que dignificam esta solenidade e dizer que fiz o meu melhor”, comentou o novo integrante da Corte do Ceará.

Compuseram a mesa de honra da cerimônia o presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes; a vice-governadora do Ceará, Jade Romero; a deputada estadual Juliana Lucena, representando a Presidência da Assembleia Legislativa; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, desembargador do trabalho Durval César de Vasconcelos Maia; o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador federal Fernando Braga; o procurador-geral de Justiça, Haley de Carvalho Filho; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Rholden Botelho de Queiroz; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Erinaldo Dantas; e o secretário executivo da Defensoria Pública Estadual, Samuel de Araújo Marques. Também estiveram presentes outros desembargadores da Justiça do Ceará, bem como familiares e amigos do novo magistrado.

Perfil

Francisco Lucídio de Queiroz Júnior atuava no Ministério Público do Ceará desde 1993. Ao longo da carreira como promotor de Justiça, passou por mais de 90 comarcas. Somente em Fortaleza, trabalhou em promotorias criminais, do júri, trânsito, drogas, meio ambiente e militar. Por oito anos, coordenou o Grupo de Descongestionamento Processual (GDESC) do Ministério Público. Além disso, prestou auxílio ao Centro de Apoio à Moralidade Administrativa, na Promotoria de Combate ao Crime Organizado e no Núcleo de Recursos Criminais.

Dentro do MPCE, também foi membro do Conselho Superior, secretário-geral em três gestões, chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, secretário dos Órgãos Colegiados e presidente da comissão do primeiro concurso do MP do Ceará. Especialista em Direito Ambiental e Direito Processual Penal, o mais novo membro do TJCE já foi designado para defender o Brasil perante a Organização dos Estados Americanos (OEA) e leva consigo o reconhecimento por ter participado, ainda, da criação e instalação do primeiro Conselho Tutelar de sete municípios cearenses. Antes de assumir como desembargador, além de vice-procurador-geral de Justiça, era titular da 3ª Procuradoria de Justiça, da área criminal.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais