A Fundação Maurício Grabois, o braço de estudos do PCdoB, em parceira com o Observatório das Nacionalidades e o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz, vai promover, às 18h30 da próxima quinta-feira, o lançamento do livro “Geopolitica del Genocidio en Gaza”.
O livro, que será lançado na sede do Comitê Estadualdo PCdoB, em Fortaleza, é do argentino Martín Alejandro Martinelli e tem o prefácio de Vijay Prashad.
Perfil do autor
Martin Martinelli é co-coordenador do Grupo “Palestina e América Latina” do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (CLACSO) por el Instituto de Estudios de América Latina y el Caribe de la UBA (IEALC-UBA).
Também promoveu e continua promovendo espaços de divulgação e debate crítico, como o Observatório Geohistórico Coordenadas (@CoordenadasCanal), que questionam as narrativas hegemônicas da mídia e algumas interpretações no âmbito acadêmico. Nesses espaços, o autor e sua equipe mantêm uma postura abertamente antisionista, anti-imperialista e anticapitalista.
O Livro
“Geopolítica do genocídio em Gaza” está organizado em cinco capítulos temáticos. Reúne as vozes de importantes especialistas no estudo da Ásia e da África, expressas no prólogo escrito por Vijay Prashad, na introdução de Susana Murphy e no epílogo de Guadi Calvo, que enquadram e enriquecem as contribuições de Martín Martinelli.
O trabalho tem início com os eventos de 7 de outubro de 2023, quando o Hamas realizou a operação conhecida como “Inundação de Al Aqsa”, um ataque significativo contra Israel que afetou diversas regiões do território.
SERVIÇO
*Comitê Estadual do PCdoB – Avenida da Universidade, 3199, Benfica.
Uma resposta
Será que teve coragem de relatar o massacre de palestinos pelo grupo terrorista HAMAS?