PF desarticula empresa de apostas suspeita de explorar brasileiros no exterior; Ceará na lista

Operação da Polícia Federal. Foto: PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (16), uma operação contra uma empresa de jogos esportivos suspeita de tráfico internacional de brasileiros. Segundo a TV Globo, os sites envolvidos são 6z e a Afun.

As vítimas teriam sido contratadas com a promessa de trabalho no exterior, mas estariam em condição análoga à de escravo e foram obrigados a praticar crimes cibernéticos.

A PF cumpre quatro mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão em cinco estados:

Ceará;
Maranhão;
Paraná;
Santa Catarina;
São Paulo.

A corporação também cumpre medidas cautelares, como bloqueio e sequestro de bens e valores que superam R$ 446 milhões. A Justiça Federal determinou a suspensão das atividades empresariais das pessoas jurídicas envolvidas.

(Também com G1)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais