Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PGM entra 2024 com um nova plataforma

Hora de buscar a inovação. Foto: Ilustrativo

A Procuradoria Geral do Município de Fortaleza (PGM) inicia 2024 com o novo sistema interno Ágilis. Após um ano de desenvolvimento, criação, adaptação e transformação diária, foi finalizada a migração do módulo de processos do ePGM para o Ágilis. O novo sistema de controle de processos criado pela Coordenadoria de Tecnologia, Governança e Inovação (CGITI) da PGM, num trabalho conjunto com os seus usuários, oferece uma nova organização no fluxo de andamentos e agilidade nas respostas esperadas.

As inovações e melhorias do Ágilis foram desenvolvidas para oferecer uma procuradoria digital baseada na praticidade, eficiência, inteligência, confiança, agilidade e inovação. Nesse sentido, a padronização foi um dos primeiros caminhos trilhados para apresentar consistência visual e textual nas interações, inclusive, com uma homescreen comum a todos: dashboard tanto de processos quanto de dívida. Já a responsividade, garante formatação ideal para cada tela, seja tablet ou desktop, entre outros. Uma função primordial para a execução dos trabalhos da PGM é a agilidade. Pensando nisso, a equipe de desenvolvimento do Ágilis reduziu ao máximo o número de cliques nas ações do sistema.

Para o procurador chefe da Procuradoria Judicial, Afrânio Montenegro, “o Ágilis foi idealizado com o objetivo de avançar, material e tecnologicamente, com relação ao sistema denominado ePGM, o qual significou uma inovação na PGM, contando-se, agora, com um sistema atualizado com as últimas inovações tecnológicas a prestar relevantes serviços à Prefeitura”.

Para a procuradora adjunta tributária, Valéria Morais, “o Ágilis nos permite operacionalizar o fluxo do processo digital de forma eficiente porque retirou as amarras da concepção anterior e ampliou o leque de funcionalidades. Com um layout vistoso e informativo, otimiza a experiência do usuário. Sem dúvida, é um grande avanço para a gestão da Dívida Ativa, com a disponilização de recursos tecnológicos mais avançados”.

Um menu unificado (acessado com apenas um clique), uma caixa de processos que oferece administração de todos seus processos, além de marcadores de prioridades e pendências, acesso a linha do tempo do processo, anotações e ainda um acervo com busca mais completa são algumas novidades do sistema Ágilis da PGM.

(Con site da PGM)

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias