Piada sem graça – Humorista cearense é detido por golpe em doações ao RS

Humorista e influencer cearenses foram detidos no bairro Montese por golpe do Pix. Foto: Divulgação PCCE

Uma operação conjunta das polícias do Ceará e do Rio Grande do Sul resultou nas prisão de um casal cearense, nesta quinta-feira (13), que estaria desviando doações via Pix para as vítimas das enchentes no estado gaúcho. O humorista e a influencer foram detidos no bairro Montese, diante de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Segundo a Polícia, os golpistas apostavam em erros de digitação dos doadores, a partir de Pix de instituições autorizadas a receber doações em dinheiro.

De acordo ainda com a Polícia, o humorista e a influencer, ambos com 50 anos de idade, criaram mais de 200 distintas chaves de Pix, todas com apenas um número de diferença.

O golpe começou a ser desvendado a partir dos comprovantes dos doadores enviados às instituições, que não haviam recebido o dinheiro.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais