Trinta e cinco torcedores foram presos e autuados em flagrante por se envolverem em brigas antes da partida entre Fortaleza e Goiás pelo Campeonato Brasileiro, no último dia 3 de dezembro.
Isso, após recomendação do Ministério Público do Estado, por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do torcedor (Nudtor). A confusão ocorreu nas proximidades do Portão O da Arena Castelão, na capital cearense.
O promotor de Justiça e coordenador do Nudtor, Edvando França, informa que não basta o trabalho de dispersão dos grupos que fazem confusão, as prisões são necessárias.
Os presos foram enquadrados na Lei Geral do Esporte. Dos 35 torcedores, 30 pagaram multa no valor de R$ 400, em quatro parcelas de R$ 100, e foram liberados, por terem bons antecedentes. Já os outros cinco foram denunciados pelo MPCE por possuírem antecedentes criminais.
Os denunciados poderão ser condenados à pena de um a dois anos de prisão, mas responderão em liberdade. Além disso, o Nudtor também irá requerer ao Fortaleza Esporte Clube que não libere ingressos das partidas aos envolvidos durante os próximos quatro meses.