Categorias: Esportes

Polícia prende 35 torcedores envolvidos em briga no jogo do Fortaleza

Clima de bola furada para torcedor agr3essor. Foto: Arquivo

Trinta e cinco torcedores foram presos e autuados em flagrante por se envolverem em brigas antes da partida entre Fortaleza e Goiás pelo Campeonato Brasileiro, no último dia 3 de dezembro.

Isso, após recomendação do Ministério Público do Estado, por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do torcedor (Nudtor). A confusão ocorreu nas proximidades do Portão O da Arena Castelão, na capital cearense.

O promotor de Justiça e coordenador do Nudtor, Edvando França, informa que não basta o trabalho de dispersão dos grupos que fazem confusão, as prisões são necessárias.

Os presos foram enquadrados na Lei Geral do Esporte. Dos 35 torcedores, 30 pagaram multa no valor de R$ 400, em quatro parcelas de R$ 100, e foram liberados, por terem bons antecedentes. Já os outros cinco foram denunciados pelo MPCE por possuírem antecedentes criminais.

Os denunciados poderão ser condenados à pena de um a dois anos de prisão, mas responderão em liberdade. Além disso, o Nudtor também irá requerer ao Fortaleza Esporte Clube que não libere ingressos das partidas aos envolvidos durante os próximos quatro meses.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais