Polícias do Ceará e do Amapá prendem mulher que faria parte de grupo de estelionatários

Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará – Ficco

Uma operação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) e a Polícia Civil do Amapá, na noite dessa sexta-feira (2), resultou na prisão de uma mulher de 44 anos, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, que integraria um grupo de estelionatários da Região Norte.

Em junho último, policiais do Ceará e do Amapá prenderam também em Maracanaú dois homens pela prática do golpe “tarifa judiciária”, quando o grupo levantava dados de processos que tramitam na Justiça do Amapá, e, se passando por advogados, solicitava o pagamento de determinada tarifa judicial.

As polícias dos dois estados também realizaram uma operação conjunta, em 2022, quando um casal do Amapá foi preso no mesmo município da Região Metropolitana de Fortaleza, no “golpe dos precatórios”. O homem com então 23 anos e a mulher com então 37 anos se passavam por servidores públicos do Tribunal de Justiça do Amapá para cobrar adiantamento de quantias em dinheiro para liberação de precatórios.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará – Ficco – é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais