Portal de Desaparecidos do Brasil é lançado oficialmente em evento de segurança no Ceará

Policia civil em atividade.. Foto: Reprodução

O Portal de Desaparecidos do Brasil – uma plataforma nacional voltada ao compartilhamento integrado de informações sobre pessoas desaparecidas foi lançado, oficialmente, nessa terça-feira, em Fortaleza, durante o primeiro dia do 4° Encontro Nacional de Tecnologia e Inteligência para Líderes e Gestores da Polícia Civil, que prosseguirá  até sexta-feira.

A ferramenta representa um avanço significativo no enfrentamento a um dos maiores desafios da segurança pública, permitindo que os dados sejam acessados e atualizados de forma unificada entre todas as Polícias Civis do país. O portal amplia a eficiência investigativa, favorece a celeridade na localização de pessoas e fortalece a cooperação interestadual.

“A plataforma vem a ser uma ferramenta muito importante para que pessoas, que possam estar em outros estados, sejam localizadas com mais facilidade. E reforçando, não espere 24 horas para realizar o boletim de ocorrência de desaparecidos”, destaca o presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (Concpc) e delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Márcio Gutiérrez.

SERVIÇO

*O portal pode ser acessado por meio do site: desaparecidosbrasil.org

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais