Categorias: Política

Prefeito de Choró e vice são cassados, decide TRE-CE

Pleno do TRE-CE. Foto: Divulgação

Sem prefeito desde o primeiro dia deste ano, o município de Choró, no Sertão do Ceará, a 180 quilômetros de Fortaleza, enfim deverá encerrar 2025 com um novo prefeito e vice.

É o que determinou nesta sexta-feira (29) o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), ao cassar os mandatos de Carlos Alberto Queiroz Pereira, o Bebebto Queiroz, e seu vice Bruno Jucá Bandeira.

A nova data da eleição no município, no entanto, ainda será anunciada.

Bebeto Queiroz, que se encontra foragido, após mandado de prisão por crimes com uso do dinheiro público, também ficou inelegível pelos próximos oito anos, por abuso de poder político e econômico praticado na eleição municipal de 2024, além de ter que pagar multa no valor de R$ 53,2 mil.

Embora tenha sido cassado o mandato como vice, Bruno Jucá Bandeira não foi condenado à inelegibilidade, podendo, inclusive, concorrer a próxima eleição.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais