Categorias: Política

Prefeito de Juazeiro do Norte é cassado, mas segue no cargo enquanto recorre da decisão da Justiça Eleitoral

Ciro, RC e Carmelo no palanque de Glêdson, em Juazeiro... só na terra de Padim. Foto: Divulgação

O juiz Gustavo Henrique Cardoso Cavalcante, da 28ª Zona Eleitoral do Ceará, determinou, nesta segunda-feira (30), a cassação dos mandatos do prefeito de Juazeiro do Norte e do vice, Glêdson Bezerra e Tarso Magno, ambos do Podemos.

A decisão teve como base o abuso do poder político, após denúncia do então candidato da oposição Fernando Santana (PT), deputado estadual e atual secretário dos Recursos Hídricos do Ceará, diante de aquisição de aparelhos auditivos, óculos e cestas básicas durante o ano eleitoral.

O prefeito alega que, apesar de as notas fiscais terem sido pagas no período eleitoral, elas se referem a empenhos anteriores.

Glêdson Bezerra seguirá no cargo, enquanto recorre da decisão em primeira instância.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais