Categorias: Política

Prefeito de Tianguá é cassado pela Câmara Municipal

Luiz Menezes era prefeito de Tianguá. Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Tianguá aprovou, por 10 votos a favor e 4 contrários, processo de cassação do prefeito “sumido” Luiz Menezes de Lima (PSD). Houve ainda uma abstenção. A decisão ocorreu durante sessão nessa quinta-feira.

O prefeito está afastado pela Justiça desde 31 de outubro de 2023. Desde então, o vice Alex Nunes (PL) comanda o Executivo municipal. Essa decisão foi tomada pelo juiz da 2ª Vara Cível do município da Região da Ibiapaba, Felipe William Silva Gonçalves, após Menezes passar mais de um mês internado em um hospital de Fortaleza sem avisar ao Legislativo.

Rompidos politicamente, o prefeito não passou o cargo para o vice na época. Contudo, a Lei Orgânica de Tianguá prevê que após o período de 15 dias ausente do município, sem autorização da Câmara, o gestor deveria ter repassado o comando para Nunes.

Veja como foi a votação

Kim Turismo (PSD) – a favor
Fernando (PSB) – a favor
Pi da Mega Som (PL) – a favor
Zé Bia (PSDB) – contra
Claudohelder (PSD) – contra
Jocélio (PSDB)- contra
Elves Lima (PSD) – a favor
Marcones Fernandes (PL) – a favor
Cléber do Adautim (PSD) – a favor
Robério do Maracujá (Avante)- a favor
Magnólia Aragão (PSD) – contra
Natanael Passos (PTB) – a favor
Juliano Importados (PP) – a favor
José Leôncio (PSB) – a favor
Nadir Nunes (PL) – abstenção

(Com site Sobral de Prima)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais