Categorias: Economia

Prorrogadas até 27 de maio as inscrições do Projeto Costurando o Futuro

RodrigoNogueira é o titular da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico. Foto: Divulgação

A Secretearia de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza prorrogou, até 27 de maio, as inscrições para o edital da nova chamada pública para a doação de 500 novas máquinas de costura do tipo reta doméstica. A iniciativa faz parte do Projeto Costurando o Futuro. Além dos equipamentos, os costureiros selecionados recebem capacitações gratuitas impulsionando o empreendedorismo e a geração de renda aos beneficiários.

Para o titular do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira, a iniciativa é mais uma forma de fomentar a economia local. “Todo o processo para participar do projeto é bem simples e ocorre com o máximo de transparência. Esperamos que esta seja a oportunidade que muitas pessoas estavam esperando, em especial, quem não tem sua máquina de costura e que pode estar gastando tendo que alugar uma máquina”, afirma.

Como participar

Os interessados devem se dirigir à Unidade de Atendimento do Desenvolvimento Econômico para realização da inscrição de forma presencial. No local, os pretendentes também poderão tirar dúvidas com relação ao processo e a documentação exigida.

Além de preencher a ficha de inscrição, é necessário ser maior de 18 anos, ser hipossuficiente em renda, apresentar cópia de documento oficial com foto, CPF, inscrição no Cadastro Único e comprovante de residência. Todo o processo de seleção é gratuito e destinado para moradores de Fortaleza. Os envelopes com as inscrições devem ser entregues na Central de Licitações da Prefeitura de Fortaleza (CLFor). A iniciativa conta com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

SERVIÇO

*Inscrições: Unidade de Atendimento do Desenvolvimento Econômico (Av. Santos Dumont, 2500 – entrada pela Rua Tibúrcio Cavalcante – Aldeota)

*Entrega de envelopes: Central de Licitações de Fortaleza (Avenida Heráclito Graça, 750 – Centro)

*Informações: (85) 9 8739-3052 (WhatsApp).

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais