Como se fala no jargão de uma aliança indissolúvel na política: “prego batido, ponta virada”. O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (União Brasil), ganhou nesta segunda-feira (13) o apoio oficial ao projeto à reeleição ao Palácio das Maracanãs, diante da decisão da Executiva Nacional do PT, que incluiu o município industrial na Região Metropolitana de Fortaleza como cidade com mais de 100 mil habitantes em que o partido é apoiador, sem candidatura a prefeito ou a vice-prefeito.
“Considerando as Diretrizes para o Processo de Definição de Candidaturas, que estabelecem critérios para homologar as candidaturas e/ou formação de coligações nos municípios com mais de 100 mil eleitores para indicação para análise da Federação Brasil da Esperança, a Comissão Executiva Nacional decide HOMOLOGAR as candidaturas e as alianças nos 32 municípios abaixo relacionados, já devidamente aprovadas nas instâncias Municipais”, aponta o documento da Executiva Nacional do PT.
Em março último, o Diretório do Partido dos Trabalhadores de Maracanaú já havia votado pelo apoio ao projeto à reeleição de Roberto Pessoa, como forma de o partido buscar duas ou três cadeiras na Câmara Municipal, em outubro próximo, quando o PT não possui nenhum representante na atual legislatura.
Respostas de 4
Eliomar, sempre lhe admirei e o considero um jornalista sério e ético, no entanto, lamento por esta postagem com essa foto. A notícia não corresponde as fotos. As fotos são de sindicalistas após conquistas que perduraram anos congeladas como o PCCR, reajuste salarial e reabertura da Mesa de Negociação, pois o prefeito não recebia o sindicato e havia suspendido o desconto em folha das contribuições dos filiados. Pena que durante esse tempo sua coluna nada falou, mas expor sindicalistas , você expõe. As sindicalistas na foto, sequer são filiadas e nada têm a comemorar o fato do PT ter se degenerado a esse ponto de apoiar um bolsonarista a reeleição. Lamento pela sua postura.
Grato pela observação. A foto já foi usada pelo Blog, portanto, arquivo. Vou incluir.
Boa noite . Sou Elza Sales vice – presidenta do Suprema .
É importante que a postagem saia de circulação ou que seja feita uma correção no sentido de informar que foi um equívoco o uso da foto . A correção é necessária , pois a matéria já circulou nas redes sociais .
Por favor, pedimos encarecidamente a retirada da foto da diretoria do sindicato, que não tem relação com a questão partidária citada.