Categorias: Política

Prisão de Bolsonaro – Alexandre de Moraes convoca sessão do STF para segunda-feira

Bolsonaro jáfoi condenado pela trama golpista. Fotos: AFP e STF.

O ministro Alexandre de Moraes, convocou para segunda-feira uma sessão do Supremo Tribunal Federal.

O objetivo é ratificar a decisão dele – monocrática, de ter determinado à Polícia Federal a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, o que foi cumprido na manhã deste sábado.

Moraes determinou total apoio médico a Bolsonaro, que se encontra numa sala reservada na Superintendência da PF de Brasília. Ele se submeteu, inclusive, a exames de corpo de delito.

Na porta da Superintendência da PF de Brasília, já se registra movimento de parlamentares e apoiadores de Bolsonaro.

A decisão pela prisão preventiva do ex-presidente foi adotada para “a garantia da ordem pública”, já que havia, pelas redes sociais, convocação para uma vigília.

DETALHE – Bolsonaro já foi condenado pelo STF a 27 anos e três de prisão pela trama golpista.  O prazo dos recursos ainda está em aberto. O fim dos recursos e a prisão por condenação devem ocorrer nos próximos dias.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Dúvida cruel: será que a decretação da prisão preventiva de Bolsonaro pelo ministro Alexandre de Morais vai ser referendada pela 1ª Turma do STF numa decisão virtual? Kkkkkkkkkkkkk Ê, ê, Brasil!

Esse website utiliza cookies.

Leia mais