Embora não conte mais com a presença de Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama do País, que retornou para Brasília, nas últimas horas, o encontro do PL Mulher está mantido.
Ocorrerá no Ginásio Cazuzão, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza) e, segundo a vereadora Priscila Costa (PL), vai se transformar, com a presença de várias caravanas de regiões do Interior cearense, num ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
A prisão
O ex-presidente foi preso por agentes da Polícia Federal, por volta das 6 horas deste sábado, quando estava no Condmínio Solar, onde mora, em Brasília.
A prisão foi discreta e não houve uso de algemas, nem presença de imprensa.
Bolsonaro foi preso preventivamente, segundo decisão do ministro Alexancdre de Moraes, para assegurar a “garantia da ordem pública”, pois havia convocação, pelas redes sociais, para uma vigilia em frente ao condominio onde ele mora.
A defesa, hqe havia pedido prisão, em caráter humanitário em razão da saúde de Bolsomaro, pediu acesso a essa decisão de Moraes.
Audiência de custódia
O ex-presidente já se submeteu a exames de corpo de delito e se encontra numa sala reservada a autoridades na sede da Superintendência dfa PF de Brásilia.
Ele deve sesubmetre a uma audiência de custódia neste domingo e uma sessão do STF já foi convocada por Moraes e deve acontecer na segunda-feira. O objetivo é tratar dessa prisão, decidida monocraticamente.