A redução de pobreza, a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável são os principais temas que serão debatidos no VII Seminário Teórico PCCh-PT, que acontece na China, a partir da segunda-feira (8) até o dia 20.
O evento faz parte do fortalecimento da relação e da cooperação política entre o Partido dos Trabalhadores e o Partido Comunista Chinês.
A delegação terá à frente a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e contará ainda com oito deputados federais, sete estaduais, além de 13 lideranças do partido.
O Ceará será representado pelo deputado federal José Airton Cirilo, que terá a sua terceira participação. O parlamentar seguirá para neste domingo (7) para Pequim, que na pronúncia chinesa é Beijing.
Progresso para o Nordeste
Para o deputado federal José Airton Cirilo, a presença de Lula e de seus ministros, em Iguatu, nessa sexta-feira (5), “demonstra o compromisso do governo em trazer progresso e soluções concretas para o Nordeste”.
“Foi um momento emocionante, pois presenciamos o lançamento da construção da Ferrovia Transnordestina, que ligará Eliseu Martins, no Piauí, a Missão Velha, e Iguatu ao Porto do Pecém. Testemunhamos ainda o lançamento da ordem de serviço do ramal da Transposição das Águas do Rio Salgado para o Rio Jaguaribe. Essa iniciativa é um passo importante para garantir a segurança hídrica e o desenvolvimento da região”, avaliou o parlamentar cearense.