O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, por meio da Escola Judicial, promoverá, nesta quinta e sexta-feira, em Quixadá, o II Seminário Regional de Direito Material e Processual do Trabalho do Sertão Central. O evento será aberto às18h30 e possui carga horária de 7h/a e continua com inscrições gratuitas abertas.
O seminário, que acontecerá de forma presencial no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Quixadá, é destinado a magistrados(as), servidores(as), estagiários(as), advogados(as), professores, estudantes e interessados em geral.
Paletrantes
Entre os palestrantes do primeiro dia, está o procurador do trabalho do MPT-RJ Cássio Casagrande, que abordará a relação do Supremo Tribunal Federal com o Direito do Trabalho. Outra palestrante de renome nacional é a juíza do TRT-BA Silvia Isabelle Teixeira, que tratará da discriminação racial e da branquitude nas relação de trabalho. Ainda, o mestre em Direito Privado e analista judiciário do TRT-CE Valdélio Muniz falará dos impactos da hiperconexão laboral por meio da vigilância tecnológica.
No segundo dia do evento, o papel do auditor fiscal no mundo do trabalho será explicado por Luís Alves de Freitas Lima, auditor do trabalho. Na sequência, o desembargador do TRT-CE Emmanuel Teófilo Furtado apresentará a palestra “Os danos extrapatrimoniais no ambiente do trabalho e a interpretação conforme a constituição”. Já Cleverson Carlos Vasconcelos de Sousa, articulador do Sebrae, falará sobre o papel dessa instituição no sucesso de escritórios de advocacia.
O encerramento do evento contará com a conferência “Direito e Justiça do Trabalho: ontem e hoje”, a ser proferida pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Carlos Alberto Reis de Paula.
SERVIÇO
*Quinta-feira – Das 18h às 21h
*Sexta-feria – Das 8h30 às 12h30
*Secretaria Municipal de Educação de Quixadá – Avenida Dr. Antonio Moreira Magalhães, 457 – Jardim Monolitos, Quixadá.
Carga horária: 7 horas/aula
Inscrições gratuitas aqui.
Site do evento, currículo dos palestrantes e programação completa aqui.