Durante a reunião de Diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta terça-feira (27), em Brasília, o industrial cearense Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), foi anunciado como novo diretor institucional nacional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Ele irá atuar junto ao Sesi e ao Senai Nacional para o fortalecimento da estrutura do “Sistema S” da indústria brasileira.
Presente em todo o território nacional, o IEL oferece soluções customizadas em gestão corporativa, educação empresarial e desenvolvimento de carreiras, além de promover a interação da indústria e dos industriários com centros de conhecimento; contribuir para o aumento da competitividade e do desenvolvimento sustentável; colaborar com o fortalecimento e a difusão do empreendedorismo e investir no aprimoramento da gestão e da educação empresarial.
Ricardo Cavalcante
Natural de Fortaleza, Ricardo cursou Ciências Econômicas na Universidade Federal do Ceará (UFC) e se formou em Gestão Financeira no Centro Universitário Farias Brito. Industrial há 36 anos, o gestor, além de consolidar sua trajetória no setor de extração mineral de areia industrial, também é reconhecido como uma importante liderança classista no âmbito regional e nacional. Desde 2019 está à frente da Fiec, onde tem defendido a diminuição das desigualdades regionais por meio de uma Indústria fortalecida.
Uma resposta
Ricardo está se virando nos trinta. Haja disposição e talento.