Categorias: Economia

Ricardo Cavalcante é o novo diretor institucional do IEL nacional

Ricardo Cavalcante é presidente da FIEC. Foto: Divulgação

Durante a reunião de Diretoria da  Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta terça-feira (27), em Brasília, o industrial cearense Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), foi anunciado como novo diretor institucional nacional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Ele irá atuar junto ao Sesi e ao Senai Nacional para o fortalecimento da estrutura do “Sistema S” da indústria brasileira.

Presente em todo o território nacional, o IEL oferece soluções customizadas em gestão corporativa, educação empresarial e desenvolvimento de carreiras, além de promover a interação da indústria e dos industriários com centros de conhecimento; contribuir para o aumento da competitividade e do desenvolvimento sustentável; colaborar com o fortalecimento e a difusão do empreendedorismo e investir no aprimoramento da gestão e da educação empresarial.

Ricardo Cavalcante

Natural de Fortaleza, Ricardo cursou Ciências Econômicas na Universidade Federal do Ceará (UFC) e se formou em Gestão Financeira no Centro Universitário Farias Brito. Industrial há 36 anos, o gestor, além de consolidar sua trajetória no setor de extração mineral de areia industrial, também é reconhecido como uma importante liderança classista no âmbito regional e nacional. Desde 2019 está à frente da Fiec, onde tem defendido a diminuição das desigualdades regionais por meio de uma Indústria fortalecida.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Ricardo está se virando nos trinta. Haja disposição e talento.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais