Categorias: Artigo

“Risco de Bolsonaro II”

Chico Teixeira é Historiador e professor titular da UFRJ

“Bolsonaro deve imediatamente perder o ‘réu primário’ e tornar-se ‘ficha suja’. Basta de leguleio e logorreia jurídica. Bolsonaro na cadeia já!”, aponta o historiador Chico Teixeira. Confira:

A situação mundial só se agrava com esse estúpido atentado contra Trump.

É já passada a hora da Justiça brasileira despertar do seu “sono esplêndido”.

O general projeto de tirano da Bolívia já está na prisão.

Bolsonaro tentou quatro vezes o golpe de Estado no Brasil. Em 07/09/2021, em 30/10/2022, em 12/12/2022 e em 08/01/2023. Continua, no entanto, como um “grande eleitor”, cabo eleitoral ativo do fascismo.

Continuo afirmando: a leniência e a lentidão da Justiça brasileira em condenar Bolsonaro por sequer uma de suas muitas atrocidades – crimes contra saúde pública durante a pandemia; enriquecimento ilícito; estelionato; falsidade ideológica ( como no caso dos atestados de vacina); golpe de Estado; conspiração para golpe de Estado; apropriação indébita de recursos públicos; tráfico internacional de bens públicos; contrabando; peculato; crime contra a Receita Federal; genocídio contra os yanomamis; formação de quadrilha para descumprir a Constituição; ameaça contra opositores; apologia da tortura entre tantos outros, ensejará, com apoio de Milei e Trump, um terrível e vingativo segundo mandato de bolso-fascismo, do qual, desta feita, não teremos a mínima certeza de saída nos próximos 20 anos.

Bolsonaro deve imediatamente perder o “réu primário” e tornar-se “ficha suja”. Basta de leguleio e logorreia jurídica. Bolsonaro na cadeia já!

Chico Teixeira é historiador e professor titular da UFRJ

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

Esse website utiliza cookies.

Leia mais