Categorias: Justiça

Rompeu tornozeleira – Ex-diretor da PRF, acusado de dificultar votação no Nordeste, é preso no Paraguai

Silvinei e Torres comandaram operações para barrar eleitorado no NE. Foto: Agência Brasil.

O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, condenado neste mês pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a 24 anos de prisão e seis meses, acusado de integrar a trama golpista, foi preso na madrugada desta sexta-feira (26), no Paraguai, quando tentava embarcar em voo para El Salvador. Ele havia rompido a tornozeleira eletrônica, quando cumpria prisão domiciliar no município catarinense de São José, na Grande Florianópolis.

Vasques é acusado de dificultar a votação de eleitores no Nordeste, na última disputa do segundo turno à Presidência da República, por meio de fiscalização abusiva contra veículos que legalmente transportavam pessoas de áreas sem urnas eletrônicas.

No momento da abordagem pela polícia paraguaia, Silvinei Vasques estava de posse de documento falso. As polícia da Argentina e da Colômbia também foram avisadas da possível fuga do ex-diretor da PRF, quando do rompimento da tornozeleira eletrônica.

Ele deverá ser expulso do Paraguai e entregue às autoridades brasileiras ainda nesta sexta-feira.

(Blogdoeliomar com Agências)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais