Com o título “Segurança Pública… travada!”, eis artigo de Edson Guimarães, advogado e especialista em Direito Eleitoral. “Segurança pública se faz com coragem e enfretamento, sem meias palavras e com ações concretas”, expõe o articulista.
Confira:
A população cearense tem vivido momentos de desespero, medo e ansiedade diante da avalanche que a criminalidade impôs na terra alencarina. Todos os dias temos notícias de crimes bárbaros e perversos aos quatro cantos do Estado.
A insegurança não é mais ” privilégio ” da Capital e Região Metropolitana, os bandidos se fizeram prevalecer no sertão, no litoral e nas serras cearenses e sempre agindo de forma brutal e perversa. Notas de solidariedade às famílias enlutadas por parte das autoridades não trazem de volta as vidas perdidas nem recuperam os patrimônios subtraídos.
Segurança pública se faz com coragem e enfretamento, sem meias palavras e com ações concretas.
A inteligência policial sabe muito bem onde estão os inimigos da sociedade e, se não os encara com destemor, é porque lhe falta comando para definir as ações necessárias para banir os líderes do crime e seus seguidores que apavoram a sociedade.
Já passa o momento de agir com destemor para defender a população, que paga com seu suor os serviços públicos e espera ser melhor assistida e protegida . O crime jamais pode compensar. Os cidadãos cearenses querem o direito à liberdade de ir e vir sem temor e desfrutar, plenamente, do que paga para ter.
Mudanças são necessárias, senhor Governador!
Aja , o povo que o elegeu acredita nos seus propósitos, mas espera ações firmes e corajosas para assegurar a paz que tanto desejamos e merecemos.
*Edson Guimarães,
Advogado e especialista em Direito Eleitoral.