Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sem salários, professores temporários do Estado cobram pagamento em folha suplementar

Inadimplência volta a crescer no Brasil. Foto: Ilustrativo

Professores temporários do Estado temem só receber salários a partir de abril próximo.

Segundo esses docentes, que já estão trabalhando desde o final de janeiro último, a Secretaria da Educação Básica do Estado sinaliza nesse sentido, justificando a burocracia na regulamentação de uma série de contratos desse pessoal.

Ainda sobre a burocracia, é necessário que todos os contratos dos temporários saiam publicados no Diário Oficial do Estado.

Havia expectativas de que tal publicação fosse veiculada no último dia 15, o que não aconteceu, provocqando tal situação.

Os professores, no entanto, cobram o pagamento para março, o que poderia ser feito via folha complementar.

Eles lamentam não ter uma entidade no segmento em defesa dos seus direitos.

O Sindicato Apeoc, por exmeplo, não se manfesta sobre esse tipo de situação.

COMPARTILHE:

2 respostas

  1. Os professores temporários muitas vezes trabalham bem mais que os efetivos e não têm os direitos assegurados. O estado nos vê como meros tampadores de buracos e o sindicato, como não damos lucros a eles, não toma posição a nosso favor. É muito descaso.

    1. O Governo do Estado além de não dar celeridade aos novos contratos fazendo com que recebam só em abril, receberão o retroativo mas o desconto do imposto de renda é altíssimo!!! Nesse mês de março, os professores terão que recorrer a empréstimos com juros elevados e comprometer toda a vida financeira. E ainda tem o agravante de mesmo com a mesma titulação um professor temporário recebe quase mil reais a menos que um efetivo!!!

Mais Notícias
Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 56 milhões

Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 56 milhões

As seis dezenas do concurso 2.711 foram sorteadas na noite desta quinta-feira (11), no Espaço da Sorte, em São Paulo. O prêmio da faixa principal acumulou e a estimativa para

Funceme abre seleção para novos bolsistas

Funceme abre seleção para novos bolsistas

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) inscreve para o novo processo seletivo que oferecerá Bolsas de Transferência Tecnológica (BTT) no âmbito do Programa de Pesquisa em Ciências

Lira critica Padilha; ministro reage com vídeo de Lula

Lira critica Padilha; ministro reage com vídeo de Lula

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou, nessa quinta-feira (11), o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Lira disse que Padilha é um “desafeto pessoal” e “incompetente”.

Ceará atinge 50% da capacidade total de suas reservas hídricas

Ceará atinge 50% da capacidade total de suas reservas hídricas

Oestado dok Ceará artingiu 50% de sua capacidade total em se tratando de reservas hídricas acumuladas. Foi nessa quinta-feira, segundo divulgou a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). O

Justiça afasta presidente do Conselho da Petrobras do cargo

Justiça afasta presidente do Conselho da Petrobras do cargo

O presidente do Conselho de Administração da Petrobras, Pietro Mendes, foi afastado do cargo por uma liminar expedida nessa quinta-feira (11) pela Justiça Federal de São Paulo. A remuneração dele