O Seminário Fortaleza das Mulheres – Qual o Nosso Lugar no Mundo? será encerrado neste domuigo, no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A iniciativa, que integra o Siaparto – Simpósio de Assistência ao Parto, em parceria com o Dragão do Mar, debate temas importantes para as mulheres e para todos quanto à diversidade, aos direitos, à autonomia, ao respeito, à valorização, à luta contra o machismo estrutural e contra toda forma de violência, opressão, invisibilidade, desigualdade.
O encontro, aberto ao público em geral, conta com mesas de debate e programação cultural.
Neste domingo, às 18 horas, acontecerá a mesa de debate sobre o tema “Mulheres desejam? A relação entre o Sexo, o Desejo e a Maternidade”.
A mesa contará com Silvinha Cavalleire (presidenta nacional da União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais — UNALGBT, pela qual é Conselheira Nacional de Saúde e Conselheira Nacional dos Direitos da Mulher), Rayanne Pinheiro (médica pela UFC, Ginecologista pela MEAC/UFC, especializada em Sexologia Clínica pelo CESEX Brasília/EBMSP, fitoterapeuta pela ABFIT/RJ. Contracepção consciente, Sexualidade positiva e uma Ginecologia afetiva e natural são os pilares do seu trabalho clínico. Como Terapeuta Sexual atua predominantemente na clínica e pesquisa com Vaginismo e Desejo Sexual Feminino. Criadora de conteúdo e comunicadora atuante nas redes sociais trazendo informações de saúde feminina através de uma linguagem original, criativa e acessível), Camila Cabral (influenciadora digital conhecida como Mila Vintage, 31 anos, mulher negra nascida na comunidade do Pirambu, Fortaleza – CE. Conquistou originalmente seu público através do seu trabalho autêntico e sua comunicação carismática no Youtube. Soma mais de 100k seguidores, 1,8 milhões de impressões/mês e uma forte comunidade de mulheres. Hoje, além do seu conteúdo original sobre moda, bem-estar e viagens; partilha os conhecimentos adquiridos no mundo digital para impulsionar outras mulheres e profissionalizar suas carreiras, Silvania de Deus (negra, designer, referência em contar a história das mulheres no vestir).
Logo após o debate, às 19 horas, haverá a apresentação com o Grupo Tablado, dirigido por Graça Martins. Tablado é força, vida, ímpeto, chama e sangue. É harmonia de passos firmes e movimento suave de mãos, que desnudam e ocultam leques, seduzindo o público com sua performance e com o som vibrante das castanholas. O grupo Tablado celebra neste espetáculo a força e a potência femininas.
SERVIÇO
*Teatro do Dragão do Mar – Praia e Iracema.