“Sempre é bom dar uma chacoalhada, né”? A avaliação é do deputado federal José Guimarães (PT), nesta segunda-feira (27), em entrevista ao Blogdoeliomar, sobre a mudança no comando da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE), quando o governador Elmano anunciou a saída do delegado federal Samuel Elânio para a vinda do também delegado federal Roberto Sá.
“Qualquer mudança é bem-vinda. O governador sabe, evidentemente, com as suas diretrizes, mudar seu secretariado de acordo com as necessidades”, apontou Guimarães.
Para o deputado federal Idilvan Alencar (PDT), “o Elmano precisa fazer alguns ajustes e acredito que a saída do secretário (Samuel Elânio) não foi só por conta daquela fala, não. Mas do próprio resultado (números da violência). Acho que ele (Elmano) saberá fazer os ajustes necessários, mas a Segurança Pública estava precisando”.
Já o deputado federal Domingos Neto (PSD) acredita que “a segurança sempre é uma prioridade para o estado do Ceará, o governador está fazendo as mudanças que achar necessárias e terá todo o apoio da bancada federal”.
Braga Netto
Roberto Sá era o secretário de segurança do Rio de Janeiro, em fevereiro de 2018, quando o então presidente Michel Temer nomeou o general Braga Netto na condição de interventor.
Um dos precursores da UPP (Unidades de Polícia Pacificadora), em 2008, Roberto Sá colocou o cargo à disposição com a chegada de Barga Netto.