“É uma instituição respeitada, com foco na educação profissional, na inovação e nas novas tecnologias”. A observação é do diretor regional do Senai/Ceará, Paulo André Holanda, nesta segunda-feira (15), durante sessão solene em homenagem aos 80 da instituição, na Câmara Federal. O requerimento foi da deputada federal Fernanda Pessoa (União Brasil/CE).
Ao agradecer o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, diante das orientação e da realização de grandes ações, o diretor regional do Senai/CE ressaltou que a instituição foi apontada por duas vezes, pela Organização das Nações Unidas (ONU), como uma das três melhores instituições de ensino e de inovação do hemisfério sul.
Paulo Holanda destacou a orientação do presidente da Fiec sobre a tríplice aliança: políticas públicas do governo, setor produtivo e academia, que tem levado um desempenho de excelência ao Senai/CE, que atualmente promove uma educação de qualidade em 12 grandes indústrias do Ceará.
Já a deputada federal Fernanda Pessoa ressaltou o papel fundamental do Senai/CE na pandemia da Covid, em 2020, quando a instituição fez parte da força-tarefa que desenvolveu o capacete Elmo, reconhecido internacionalmente, ao salvar mais de 40 mil vidas.
A solenidade foi prestigiada pelo diretor nacional do Senai, Gustavo Leal; pela gerente de Educação do Senai/CE, Sônia Parente; pelo gerente de Tecnologia e Inovação do Senai/CE, Tarcísio Bastos; pelo professor do Senai de Maracanaú, Maicon Gomes; pela secretária do Conselho Sesi/Senai, Fátima Rocha; além do aluno de Mecatrônica de Maracanaú, João Pedro.