Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Senai/CE é homenageado na Câmara dos Deputados pelos seus 80 anos

Paulo André Holanda é diretor regional do Sesi/CE. Foto: Reprodução Blog do Eliomar

“É uma instituição respeitada, com foco na educação profissional, na inovação e nas novas tecnologias”. A observação é do diretor regional do Senai/Ceará, Paulo André Holanda, nesta segunda-feira (15), durante sessão solene em homenagem aos 80 da instituição, na Câmara Federal. O requerimento foi da deputada federal Fernanda Pessoa (União Brasil/CE).

Ao agradecer o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, diante das orientação e da realização de grandes ações, o diretor regional do Senai/CE ressaltou que a instituição foi apontada por duas vezes, pela Organização das Nações Unidas (ONU), como uma das três melhores instituições de ensino e de inovação do hemisfério sul.

Paulo Holanda destacou a orientação do presidente da Fiec sobre a tríplice aliança: políticas públicas do governo, setor produtivo e academia, que tem levado um desempenho de excelência ao Senai/CE, que atualmente promove uma educação de qualidade em 12 grandes indústrias do Ceará.

Já a deputada federal Fernanda Pessoa ressaltou o papel fundamental do Senai/CE na pandemia da Covid, em 2020, quando a instituição fez parte da força-tarefa que desenvolveu o capacete Elmo, reconhecido internacionalmente, ao salvar mais de 40 mil vidas.

A solenidade foi prestigiada pelo diretor nacional do Senai, Gustavo Leal; pela gerente de Educação do Senai/CE, Sônia Parente; pelo gerente de Tecnologia e Inovação do Senai/CE, Tarcísio Bastos; pelo professor do Senai de Maracanaú, Maicon Gomes; pela secretária do Conselho Sesi/Senai, Fátima Rocha; além do aluno de Mecatrônica de Maracanaú, João Pedro.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
Cai helicóptero que transportava presidente do Irã

Cai helicóptero que transportava presidente do Irã

O helicóptero que transportava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, 63, e o ministro Hossein Amir-Abdollahian, das Relações Exteriores, caiu neste domingo (19), quando sobrevoava as montanhas do Azerbaidjão. Segundo

“Ninguém me ensinou sobre finais”

“Ninguém me ensinou sobre finais”

"Me tornei mãe, agora eu que recebo as cartinhas e músicas", aponta a pedagoga Cynthia Rabelo. Confira: Mês de maio sempre foi um mês que me deixava feliz. Seja por

Associações LGBT questionam no STF leis que proíbem uso de linguagem neutra

Associações LGBT questionam no STF leis que proíbem uso de linguagem neutra

A Aliança Nacional LGBTI+ e a Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas apresentaram ao Supremo Tribunal Federal um conjunto de 18 processos contra leis municipais e uma lei estadual que proibiram

Neutralidade de José Airton em Icapuí potencializa pré-candidatura de Ilanna em Pentecoste

Neutralidade de José Airton em Icapuí potencializa pré-candidatura de Ilanna em Pentecoste

Com parentesco a pré-candidatos à Prefeitura de Icapuí,  o deputado federal José Airton Cirilo anunciou neste fim de semana a neutralidade de apoio no município do Litoral leste do Ceará.

Jornalista cearense lança livro de crônicas do mandato de Bolsonaro

Jornalista cearense lança livro de crônicas do mandato de Bolsonaro

Crônicas de um mandato sob ataques. Esse é o tema do livro "Fora Bolsonaro", do jornalista Luciano Cléver, com lançamento pela Amazon.in, que traz crônicas sobre o mandato do ex-presidente