“Serei mesmo ruim com ele e pior sem ele?” – Relatos Organizados Por Mirelle Costa

Em referência ao Agosto Lilás, mês da conscientização e enfrentamento à violência contra as mulheres, a jornalista e escritora Mirelle Costa relata diariamente, neste espaço, casos que servem de alerta a todos nós

Confira:

(O texto abaixo foi escrito por uma mulher vítima de violência doméstica, atendida na Casa da Mulher Brasileira, em Fortaleza. O texto compõe a obra “Após a Morte do Conto de Fadas, a Ressurreição”, publicada pelo Senado Federal, e organizada pela jornalista e escritora Mirelle Costa. Este texto pode conter gatilhos emocionais que podem afetar algumas pessoas)

Não queria me convencer que o que é bom para você seja bom para mim também. Você não conhece minha dor. Que, quando eu sofri, ninguém se importou!

Agora entendo: a vida é minha e eu vou cuidar de mim e a sua opinião já não me interessa. Eu me amo e ponto. Quando digo cuidar de mim, estou sendo bem clara, vou fazer o que deveria fazer há muito tempo.

Não vou mais me anular e deixar de viver para cuidar de terceiro. Vou ser forte, aprender a dizer não, pois sinto a necessidade de mudar para continuar vivendo. Mudar em todos os aspectos que o ser humano sempre tem que estar melhorando e mudanças não se explicam… demonstram.

A.

(Diante de qualquer situação de violência doméstica, ligue 180, é a Central de Atendimento à Mulher, um serviço telefônico do governo federal que oferece acolhimento, orientação e informações sobre os direitos das mulheres, além de receber denúncias de violência contra a mulher)

Mirelle Costa e Silva é jornalista, mestre em gestão de negócios e escritora. Atualmente é estrategista na área de comunicação e marketing

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias