Categorias: Ceará

Servidores do Detran anunciam greve para 3 de abril

Cerca de 300 servidores participarm da assembleia. Foto: Divulgação

Um grupo de servidores do Detran do Ceará decidiu, em assembleia geral puxada pelo sindicato da categoria que, a partir de 3 de abril, haverá greve geral em todo o Estado. Cerca de 300 servidores participaram de uma assembleia híbrida.

A greve é uma forma de pressionar o governo estadual por uma resposta acerca da reestruturação das tabelas salariais e outros pontos administrativos e laborais, incluindo questões relacionadas à salubridade e modernização. Após meses de espera por diálogo e negociações, os servidores informam que decidiram tomar essa medida para garantir que suas demandas sejam ouvidas e atendidas.

Atualmente, o Detran do Ceará conta com 137 postos de atendimento, que poderão ser afetados pela greve dos servidores.

Legislação

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE) ressalta que os trabalhadores serão orientados a seguir rigorosamente a legislação vigente em relação ao movimento paredista, garantindo o respeito à segurança jurídica de todos.

“Os servidores estão comprometidos com a prestação de um serviço público de qualidade, mas exigem condições de trabalho justas e adequadas para desempenhar suas funções de forma eficiente e segura”, afirma Gabriela Mac Dowell, coordenadora-geral do Sindetran/CE.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Muitas vezes, o próprio Estado se encarrega de desqualificar o servidor público concursado para implementar a política de terceirização dos serviços públicos, principalmente, os mais essenciais. Isso tem sido demostrado, principalmente, na área de saúde. Não tem sido diferente no DETRAN como também em outros órgãos das 3 esferas do Poder Público. O que é lastimável. Pois, a conta paga pela população a um terceirizado, muitas vezes pode chegar a quase 3 vezes o valor que ele receberia se fosse concursado. Muitos órgãos administrados por empresas privadas, tem mostrados serviços de péssimas qualidades, ou seja, críticas frequentes que incluem a precarização das condições de trabalho com a vinda da terceirização dos serviços no setor público, tem aumentado com frequência e a diminuição da qualidade dos serviços prestados, também. Sem falar da possibilidade de enfraquecer a proteção social e a resistência dos trabalhadores. Portanto, a grave deles é legítima. Lutam por melhores condições de trabalho e salário ao qual o governo não deu resposta alguma sobre a reestruturação desses profissionais.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais