O Poder Judiciário do Ceará condenou o Sindicato dos Bancários e a Associação de Pessoal da CAIXA (APCEF), no Ceará, por danos morais, Estas entidades acusaram o ex-superintendente estadual da Caixa, Allan Aguiar, de ser um funcionário fantasma e receber vencimentos sem comparecer ao trabalho.
Após um processo disciplinar interno, a Auditoria da Caixa não identificou a irregularidade e arquivou as denúncias.
A Justiça do Estado foi acionada por Allan para reparar danos e punir as entidades que realizaram “campanha difamatória” contra o empregado.
Na sentença, a juíza da 11° Vara Cível, Danielle Estevam Albuquerque, registra que “diante de todas as questões ventiladas, entendo que assiste ao promovente o direito de recebimento de indenização pelos danos morais suportados, com a condenação dos promovidos Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Estado do Ceará – SEEB/CE e Associação do Pessoal da Caixa Econômica”.
Outro lado
O Sindicato dos Bancários se manifestou ao Blogdoeliomar, por meio de seu diretor Marcos Saraiva, ao informar que irá recorrer da decisão da Justiça. Para o sindicato, haveria um exagero na peça jurídica sobre Allan Aguiar.