O Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará realiza na sexta-feira (7), a partir das 9 horas, um ato em defesa do Hospital Nossa Senhora da Conceição, situado no Conjunto Ceará.
A manifestação acontecerá em frente ao hospital, que estaria sob ameaça de fechamento. Essa medida, no entanto, foi tomada ainda na gestão do ex-prefeito José Sarto (PDT).
“Diversas vezes, convocamos a prefeitura para explicar as razões do fechamento, mas as respostas têm sido insatisfatórias. Embora aleguem que o hospital está sem estrutura, não apresentaram laudos técnicos concretos, propostas viáveis ou um projeto que comprove a intenção de reformar e reabrir a unidade”, pontua Edmar Fernandes, presidente do sindicato.
Para o ato, Edmar Fernandes está convocando associações de bairros e demais categorias da área da saúde.
“Precisamos mostrar nossa força e reivindicar o direito à saúde para todos, especialmente para as gestantes e seus bebês, que não podem ser prejudicados por decisões que afetam diretamente seu bem-estar”, observa o dirigente sindical.
O Blogdoeliomar manteve contato com a Assessoria de Imprensa do Paço Municipal, que informou da existência do projeto de reforma, mas que não haverá interrupção no atendimento.
Confira a nota:
A Prefeitura de Fortaleza inicia, neste mês, as obras de requalificação do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), localizado no bairro Conjunto Ceará. Este será o primeiro hospital de Fortaleza a ser contemplado com reforma na gestão do prefeito Evandro Leitão.
Para garantir a continuidade dos serviços do HNSC, os pacientes, profissionais e equipamentos serão transferidos para outras maternidades municipais, como o Hospital e Maternidade Zilda Arns (Hospital da Mulher) e os Hospitais Distritais Gonzaga Mota, nos bairros Barra do Ceará (Gonzaguinha da Barra), José Walter (Gonzaguinha do José Walter) e Messejana (Gonzaguinha de Messejana).
As obras serão executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf).