A diretoria do Sistema Faec/Senar apresentou, durante ato em Morada Nova (Vale Jaguaribano) sua Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer. O equipamento, que percorrerá todas as regiões do Ceará, é resultado de uma parceria entre o Instituto do Câncer do Ceará (ICC) e o Governo do Estado. Atenderá nestes dias aos moradono
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, agradeceu o apoio do governador Elmano de Freitas, do ICC e da prefeita de Morada Nova, Naiara Castro. “Com essa unidade móvel, nosso objetivo é dobrar o número de atendimentos realizados atualmente com o Programa Saúde do Homem e da Mulher”, afirmou Silveira.
A cerimônia de início de operações da Unidde Móvel contou com a presença do presidente emérito da Rede ICC, o ex-governador Lúcio Alcântara.
Durante o evento, a prefeita ressaltou o trabalho de Amílcar Silveira, destacando sua contribuição para o desenvolvimento da agropecuária no município e em todo o Ceará. “Amílcar vem revolucionando o setor primário cearense”, afirmou Naiara Castro.
Já Lúcio Alcântara observou que a unidade móvel, por meio do ICC, estará à disposição de todos os cearenses. O equipamento deve expandir o acesso à saúde no meio rural, possibilitando o diagnóstico precoce do câncer. Além dos exames oncológicos, serão realizados exames oftalmológicos, aplicação de vacinas, entre outros serviços.
SERVIÇO
*Nos próximos dias, os municípios de Limoeiro do Norte, Russas e São João do Jaguaribe também receberão a unidade móvel.