O líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Nobre Guimarães (PT), informa que deverá se reunir, até quinta-feira, em Brasília, com a deputada federal Luizianne Lins (PT).
O objetivo é tentar buscar um acordo com a parlamentar, hoje pré-candiata à Prefeitura de Fortaleza, que soltou nota a seu favor, com 19 membros do diretório estadual petista endossando seu nome e abrindo para a perspectiva de prévias na sigla.
José Guimarães tenta prolongar a crise aberta entre Luizianne e o ministro Camilo Santana (Educação). Camilo tem preferência por Evandro Leitão, neopetista, enquanto Luizianne defende que o partido deve e precisar apoiar um nome raiz.
Luizianne já descartou ter o seu aliado, o secretário de Articulação Política do Governo Elmano, Waldemir Catanho, disputando a Prefeitura de Caucaia (RMF), o que chegou a ser cogitado na tentativa de um acordo.
Em termos de correntes petistas, Evandro Leitão, outro pré-candidato ao lado da deputada estadual Larissa Gaspar, deputado Guilherme Sampaio e do assessor especial deAssuntos Municipais do Governo, Artur Bruno, já obteve o apoio do deputado federal Zé Airton e conta com as simpatias do próprio Guimarães.
*Mais sobre Luizianne Lins aqui.
Uma resposta
A Luizianne quer, merece e tem a possibilidade concreta de ser novamente a prefeita de Fortaleza.
Além disso, pode fazer uma campanha mais petista, ao contrário do outro candidato.