Categorias: Política

Suplente de Romário quer “anistia financeira” a condenados pelo 8 de Janeiro

Bruno diz que cobrança impede a pacificação do País. Foto: Agência Senado.

O senador Bruno Bonetti (PL-RJ) deu entrada num projeto de lei que sugere uma “anistia financeira” aos condenados pelos atos do 8 de Janeiro, ocorridos em Brasília em 2023. Na prática, o projeto retira a obrigação de reparação de danos imposta aos envolvidos no caso. Na prática, o texto acaba com um efeito extrapenal da condenação — o dever de pagar indenização pelos prejuízos causados.

Além da pena de prisão, os envolvidos foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal ao pagamento de uma indenização coletiva de R$ 30 milhões para reparar os prejuízos causados às sedes dos Três Poderes.

Na justificativa, o autor reconhece que houve depredações ao patrimônio público no 8 de Janeiro, mas argumenta que manter a cobrança desses valores impede a “pacificação política do país”.

(Com R7.com)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais