Categorias: Justiça

TCE nega arquivamento do processo de transição de Fortaleza

Rholden Queiroz é o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará. Foto: Divulgação

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Rholden Queiroz, negou em entrevista ao Blogdoeliomar que os relatórios da gestão Sarto, referentes ao processo de transição com a equipe do prefeito Evandro Leitão, tenham sido arquivados.

Na semana passada, Sarto voltou a aparecer nas redes sociais, por causa de seu aniversário, e disse que teria recebido como presente o arquivamento, por parte do Ministério Público, do processo que acompanhava a transição na Prefeitura de Fortaleza.

“Para quem trabalha honestamente, a justiça é um presente. (…) Não havia nada a se investigar, como foi insinuado pela atual gestão”, comemorou Sarto, ao atropelar a competência do TCE, a quem cabe a análise do processo.

“Nossa equipe está se debruçando sobre os relatórios que foram apresentados, quando o final de janeiro era o prazo final para que as equipes de transição apresentassem os seus relatórios. E foram apresentados. Agora a nossa equipe está se debruçando para fazer os encaminhamentos (…). É possível responsabilizações. Estamos com um calendário para divulgar os resultados dessa operação”, informou o presidente do TCE.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais