Categorias: Educação

TCU bloqueia R$ 6 bilhões do Pé-de-Meia pelo “potencial risco de futuros pagamentos”

Lula e Camilo Santana no lançamento do programa Pé-de-Meia

Diante do “potencial risco de futuros pagamentos”, o programa Pé-de-Meia, do Ministério da Educação, teve o bloqueio de R$ 6 bilhões, em decisão nessa sexta-feira pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Segundo o ministro Augusto Nardes, “o programa Pé-de-Meia apresenta vícios que atentam contra princípios constitucionais e legais”, ao apontar que o fundo que banca o maior programa do Ministério da Educação seria bancado pelo dinheiro do fundo da inadimplência do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior).

Apesar de ainda não ter sido notificado oficialmente, o MEC emitiu nota nessa noite e disse alegou que “todos os aportes feitos para o programa Pé-de-Meia foram aprovados pelo Congresso Nacional e cumpriram as normas orçamentárias vigentes”.

(Blogdoeliomar com informações do UOL)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais