Categorias: Justiça

TJCE convoca profissionais para auxiliar juízas(es) em processos de superendividamento

Negociação é sempre a alternativa Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está convocando profissionais para atuarem como administradores judiciais nos processos de repactuação de dívidas decorrentes do superendividamento.

Para dar cumprimento à legislação e à Resolução do Órgão Especial (nº 31/2025), que permitiu o credenciamento para essa finalidade, o TJCE incluiu uma área de atuação específica no Sistema de Peritos (Siper). Os profissionais credenciados auxiliarão magistradas(os), principalmente nas audiências de conciliação, buscando garantir um acordo mais equilibrado com os credores.

Seleção

Os profissionais aptos a se inscreverem no Siper devem ser administradores judiciais com ensino superior, preferencialmente: advogados, economistas, contadores ou administradores de empresas. Eles devem fazer o cadastro selecionando a área de atuação do Código de Defesa do Consumidor.

Após a aprovação da documentação, eles poderão ser nomeados e sorteados pelos juízes. Essa medida abre um nicho de mercado para esses profissionais, que agora têm um fluxo claro para serem credenciados, nomeados e remunerados por esse serviço.

SERVIÇO

*Para se credenciar siga o passo a passo aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais