Categorias: Justiça

TJCE ganhará mais 19 analistas judiciários na área da computação

Heráclito Vieira, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, avalizou o acordo. Foto: TJCE

Sob comando do desembargador Heráclito Vieira, o Poder Judiciário estadual nomeou 19 analistas judiciários especializados em Ciências da Computação. A iniciativa integra a estratégia do Tribunal de Justiça do Ceará de reforçar a equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) para melhorar a eficiência dos serviços judiciais.

A nomeação consta na Portaria nº 668/2025, publicada no Diário da Justiça Eletrônico Administrativo (DJEA) da última sexta-feira (14/03). A posse e o início das atividades seguirão cronograma estabelecido pelo TJCE.

Estão previstos avanços na implementação de soluções inovadoras, além do aprimoramento da infraestrutura de tecnologia e fortalecimento da segurança cibernética, essenciais para a proteção de dados. Com isso, será possível oferecer sistemas cada vez mais eficientes e céleres tanto para público interno quanto para população.

“A modernização do Judiciário passa pela ampliação e qualificação do nosso corpo técnico na área de tecnologia. Atualmente, estamos com foco na inteligência artificial e robotização, além de um grande investimento que foi feito na área de segurança com a implantação de Data Center, então esses novos analistas contribuirão para o aprimoramento da prestação jurisdicional, tornando os serviços mais ágeis e acessíveis à população”, ressaltou a secretária de Tecnologia da Informação do TJCE, Denise Norões.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais