Categorias: Justiça

TJCE inicia na segunda-feira novo sistema que julga crimes de subtração de aparelhos celulares

Fachada do Palácio da Justiça do TJCE. Foto: Arquivo

Como forma de processar e julgar todos os procedimentos criminais relacionados à subtração de aparelhos celulares, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) inicia na segunda-feira (26) as atividades do Núcleo de Justiça 4.0 – Alerta Celular Ceará.

A medida identifica os autores dos crimes e agiliza a devolução dos aparelhos celulares aos legítimos proprietários, além de viabilizar o tratamento adequado da grande quantidade de casos novos que ingressarão no Judiciário estadual, diante do programa da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), denominado Alerta Celular Ceará.

O programa busca identificar receptadores de aparelhos subtraídos e a instauração dos procedimentos judiciais cabíveis. Segundo dados da SSPDS/CE, no ano passado foram furtados ou roubados cerca de 30 mil aparelhos celulares no Estado.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais