Categorias: Justiça

TJCE instala dois Juizados de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher em Fortaleza na sexta-feira

Ceará passará a contar com 10 Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) instala na próxima sexta-feira (22), a partir das 14 horas, no Fórum Clóvis Beviláqua, dois Juizados de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher em Fortaleza. Com as duas novas unidades especializadas, a capital cearense irá dobrar o número de atendimento à mulher, passando de dois para quatro juizados.

As duas novas unidades fazem parte do compromisso do presidente do Judiciário do Ceará, desembargador Abelardo Benevides, quando em janeiro de 2023 apontou a valorização e a proteção da mulher como prioridades de suas gestão.

“A ampliação desses Juizados garante a proteção e a promoção dos direitos das mulheres, além de fortalecer as políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica”, apontou o desembargador.

O Ceará passará a contar com a atuação de 10 Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher: quatro em Fortaleza e seis no Interior (Sobral, Crato, Juazeiro do Norte, Quixadá, Caucaia e Maracanaú).

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais