O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides, lançou nesta sexta-feira (2), durante o evento “Convergência – Transformação Digital no TJCE: Avanços e Perspectivas”, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), as novas modificações do aplicativo TJCE Mobile.
Já disponível para download, a ferramente possibilita o acesso à Central de Atendimento Judicial (CAJ) para a emissão de senhas de processos e, neste ambiente virtual, estão os contatos específicos para eventuais emergências. Dentro do app há também módulo de certidões que visa agilizar essas demandas, fazendo com que não seja mais necessário se deslocar até um fórum para emissão desses documentos.
Na Comarca de Fortaleza, os cidadãos poderão utilizar o aplicativo para acionar o Juizado Móvel no caso de colisão de veículos sem vítimas, dando às partes a oportunidade de resolver a situação com acordos que contemplem valores de até vinte salários mínimos.
Dentro do TJCE Mobile, ainda é possível fazer buscas por unidades da Justiça localizadas na Capital e no Interior do Estado. A ferramenta também pode colher denúncias, reclamações ou elogios direcionados à Ouvidoria do Tribunal. Para ter acesso ao app, basta acessar as lojas de aplicativo do sistema iOS ou Android.