O Tribunal de Justiça do Ceará vai promover, no próximo dia 10, a III Semana de Combate aos Assédios e à Discriminação. O evento ocorrerá das 9 às 18 horas, de forma híbrida, presencialmente na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) e com transmissão online via plataforma Microsoft Teams. O objetivo é debater a construção de uma política institucional de enfrentamento e superação de todas as formas de assédio e discrimininação. As inscrições, abertas ao público, poderão ser feitas até o dia 9, por meio de formulário eletrônico.
Durante a programação, serão discutidos assuntos como inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o combate à violência de gênero e à discriminação contra a população LGBTQIAPN+. A ação é organizada pelas Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação de 1º e 2º Graus do Judiciário estadual e promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Confira a programação.
Abertura
A abertura do evento, segundo a assessoria de impnresa do TJCE, será feita pelo presidente do tribunal, o desembargador Abelardo Benevides Moraes. O momento contará também com exposição de artes plásticas e obras produzidas pelo artista Mateus Gonçalves, que é autista e começou a revelar suas habilidades artísticas ainda criança.
Entre os(as) palestrantes convidados(as) estão a coordenadora e fundadora da Frente Nacional de Mulheres com Deficiência (FNMD), Liduína Carneiro; a psicanalista e membro da instituição Espaço Moebius, de Salvador, Mônica Portugal; a presidenta da União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (UNALGBT), Silvinha Cavalleiri; e a coordenadora estadual da Associação Mães da Resistência no Ceará, Gioconda Moura Aguiar; além de magistrados(as) e gestores(as) do TJ.
SERVIÇO
*Pare se inscrever clique aqui.